Forças de segurança participam do Exercício Mão Amiga em Santa Maria
setembro 29, 2026
6:26 pm
A 6ª Brigada de Infantaria Blindada realizou, na tarde desta terça-feira (29), o Apronto Operacional do Exercício Mão Amiga, em Santa Maria. A atividade ocorreu no 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC), no bairro Boi Morto.
O exercício teve como objetivo promover o entendimento mútuo, a cooperação e a interoperabilidade entre as equipes envolvidas, além de alinhar o emprego dos recursos disponíveis para uma atuação coordenada em eventuais operações de estabilização e ações de ajuda humanitária.
Além do Exército Brasileiro, participaram da atividade representantes da Força Aérea Brasileira, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Defesa Civil. Também estiveram envolvidos órgãos da Prefeitura de Santa Maria, como a Secretaria Municipal de Resiliência Climática, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e a Guarda Municipal.
A integração entre as instituições busca ampliar a capacidade de resposta conjunta diante de situações que possam exigir mobilização de diferentes forças e órgãos públicos, especialmente em ações de apoio à população e atendimento a emergências.
Abaixo, confira algumas fotos do exercício:




POSTAGENS RECENTES
Redes Sociais
Conecte-se
Acompanhe nossas melhores
fotos e vídeos.












