Skip to content

Com recorde de inscritos, Maratona de Santa Maria terá 4,5 mil participantes

agosto 26, 2026

3:15 pm

O mês de setembro se aproxima com a realização da Maratona Internacional de Santa Maria, que chega na 4ª edição neste ano. Ao todo, 4,5 mil pessoas participarão das provas, o que faz do evento esportivo o maior do Interior do Rio Grande do Sul. A maratona, realizada pela Prefeitura, ocorre em 26 e 27 de setembro. Confira a programação abaixo.

“Encerramos as inscrições nesta quarta-feira com o maior número de participantes desde a primeira edição, quando 1,5 mil inscritos participaram das provas em 2023. Isso demonstra a evolução do evento e a crença dos esportistas na maratona, que é organizada com muitos meses de antecedência pela Prefeitura”, reforça o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.

Para os pequenos, as vagas também já estão preenchidas na totalidade. Neste ano, uma das novidades é a 1ª Maratoninha de Santa Maria. As vagas foram distribuídas em três categorias: de 7 a 9 anos, de 10 a 11 anos e de 12 a 13 anos, no site.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é a realizadora do evento, que conta com a organização do Sesc Santa Maria.

4ª Maratona Internacional de Santa Maria
26 e 27 de setembro, na Pista de Condicionamento Físico da Brigada Militar (Rua Pinto Bandeira, Bairro Dores)

Programação

26 de setembro (horários e locais a definir)
– 1ª Maratoninha de Santa Maria
– Oficina de corrida com a atleta olímpica e recordista brasileira da maratona, Adriana Silva;
– Palestra com o atleta olímpico e recordista mundial da maratona, Ronaldo da Costa;
– Feira da Maratona com patrocinadores;
– Entrega de kits;
– Praça de Alimentação;
– Show musical;
– Mateada

27 de setembro 
Largada na Rua Pinto Bandeira (em frente a pista)
6h – largada cadeirantes/Hand Bike;
6h05min – largada dos 42 km e 21 km;
6h55min – largada dos 5 km e 10 km.

Foto: PMSM/Arquivo