O acidente envolvendo um rolo compactador, na tarde de ontem (06), na Avenida Presidente Vargas, continua com desdobramentos nesta sexta-feira (07). Na ocasião, uma jovem, 25 anos, e uma idosa, 68 anos, ficaram feridas, uma parada de ônibus e um poste foram destruídos, um veículo da Prefeitura danificado, e parte de um muro da vila militar derrubado. A vereadora drª Deili Silva, do PTB, quer explicações do Executivo Municipal.

De acordo com a vereadora, “a Prefeitura, em nota oficial constante na imprensa, afirmou que “a respeito do incidente envolvendo um rolo compactador de propriedade da Cotrel Terraplanagem Eireli, uma das empresas contratadas pelo Executivo para realizar as obras…”, todavia, ao observar fotos da máquina que estão sendo divulgadas pela mesma imprensa e nas redes sociais, constatasse que a propriedade do equipamento é, ao menos gravada em sua lataria, de “Construtora Continental de São Paulo”.

“Esse fato despertou a atenção da população, que nos denunciou, e vamos ser firmes na busca de esclarecimentos. Afinal, qual das empresas será responsável? O fiscal da Prefeitura responsável por monitorar as obras não viu uma máquina de empresa estranha no canteiro de obras?”, indagou Dr.ª Deili.

Ainda segundo a vereadora, a existência de equipamento realizando a obras de outra empresa não contratada pela Administração revela uma possível nova terceirização dos serviços, que já são terceirizados pela Prefeitura, o que, por consequência, seria prática vedada.

A parlamentar reforça também que acionará o órgão responsável pela vistoria do veículo para ter acesso ao último laudo e constatar se encontra-se dentro da validade e com regularidade.

“Os cidadãos estão assustados com o acontecimento e este talvez sirva de alerta e nos mostra que falta um acompanhamento mais minucioso. É preciso entender como uma máquina de uma outra empresa, que não contratada pela Prefeitura, estava a fazer obras. Não vamos ter terra arrasada” finalizou.

O acidente aconteceu na tarde de ontem na Avenida Presidente Vargas. Foto: Raul Pujol/SM24Horas

Veja a nota oficial da Prefeitura

A respeito do incidente ocorrido na Avenida Presidente Vargas, no início da tarde desta quinta-feira (6), envolvendo um rolo compactador de propriedade da Cotrel Terraplenagem Eireli, uma das empresas contratadas pelo Executivo para realizar as obras de recuperação do pavimento da avenida, a Prefeitura esclarece que tomou todas as providências cabíveis em relação ao fato. A empresa Cotrel foi acionada imediatamente e se responsabilizará por todos os danos causados em decorrência da máquina ter perdido o controle e atingido dois postes de concreto da via, um veículo da Prefeitura e um caminhão que estavam estacionados, um abrigo de ônibus e parte do muro da Vila Militar, no trecho entre as avenidas Borges de Medeiros e Liberdade.

Duas mulheres, de 25 e 68 anos, que estavam próximas ao abrigo de ônibus, sofreram ferimentos em decorrência do fato. Elas foram socorridas imediatamente e encaminhadas para atendimento no Pronto-Atendimento Municipal (PAM), no Bairro Patronato. O condutor do rolo compactador não se feriu. A Prefeitura deu todo o apoio e acompanhou o atendimento às duas mulheres. A Guarda Municipal e a fiscalização da obra de pavimentação da avenida, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, também estiveram presentes no local.