A vereadora Dr.ª Deili (PTB) não está nenhum pouco satisfeita com os relatos recebidos da população relativos aos recorrentes problemas com a falta de água em Santa Maria.

Segundo a parlamentar noticiou em suas redes sociais neste sábado (11) seu gabinete tem sido procurado diariamente por moradores reclamando tanto da falta do serviço como, também, a baixa qualidade da água que sai nas torneiras. Outro exemplo usado pela vereadora para comprovar os problemas são as constantes notícias nos veículos de comunicação da cidade trazendo alertas aos cidadãos.

“Chega a ser irônico a imprensa fazer chamadas praticamente diárias com os locais que estarão sem água. É um deboche com os munícipes que pagam pelo serviço”, disse.

A parlamentar também criticou a mudança de postura da Companhia após a renovação do contrato que, na sua visão, quanto tinha interesse em permanecer na cidade fazia promessas de melhorias.

“Foi renovado recentemente por mais algumas décadas a exploração dos serviços de água e esgoto e, na ocasião, a Corsan fazia promessas e muito apelo para continuar a arrecadar em uma de suas principais cidades e, pouquíssimo tempo depois da renovação, em vez de melhorias estamos vendo essas ocorrências”, criticou.

Por fim, a vereadora destacou que cobrará, na próxima semana, explicações documentadas tanto da CORSAN como da Prefeitura e, conforme os dados disponibilizados, promete denunciar o caso no Ministério Público Estadual.

“Vamos acabar com a lógica de que a Corsan desrespeita a população e a Prefeitura falha ao fiscalizar. Medidas são necessárias e não estamos pedindo nenhum favor ao povo, pelo contrário, que se cumpra o que foi contratado e tenhamos um serviço público eficiente, além disto, um bem necessário para a manutenção da vida, que é a água”, finalizou.

 

Crédito foto: Arquivo pessoal/Divulgação