Na última semana, o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems) da UFSM garantiu a classificação de sete representantes para a disputa da maior competição de atletismo interclubes da América Latina, o Troféu Brasil de Atletismo. Neste ano, celebram-se os 75 anos de existência do Troféu Brasil, que está em sua 39ª edição, reunindo 770 atletas participantes, os quais vão representar 130 entidades e instituições espalhadas por todo o país. As provas serão disputadas desta quinta-feira (10) até o próximo domingo (13) no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

De acordo com o coordenador do Nieems, professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, a última participação de atletas de Santa Maria na competição foi em 1985. “Mais uma vez mostra que o trabalho bem feito, tijolo por tijolo, traz resultados. Estamos indo para desempenhar o melhor que a gente pode oferecer. Sem dúvidas, mostra para Santa Maria e para a universidade a importância de oportunizar a prática esportiva para as pessoas”, destaca Lemos.

Em 2020, a UFSM será a única universidade do país a enviar representantes para o Troféu Brasil, que reúne os maiores nomes do atletismo brasileiro. A relação dos sete atletas da UFSM que vão disputar a competição, em suas respectivas modalidades, pode ser conferida abaixo:

Revezamento 4x100m

– Adriano Alexandre Velozo

– Edenilson de Brito Saldanha

– Kairam Ramos Rios

– Rodrigo Constantino de Melo

– Heitor Soares Maia

Revezamento 4x400m

– Daniel Klein Ortiz

– Edenilson de Brito Saldanha

– Kairam Ramos Rios

– Heitor Soares Maia

– Rodrigo Constantino de Melo

3000m com obstáculos

– Bruna Alves Teixeira

– Daniel Klein Ortiz

Lançamento de disco

– Adriano Alexandre Velozo

 

Fonte: site UFSM

Foto: UFSM/Divulgação