Fundado há 75 anos pelo português Manoel Martins, o restaurante Vera Cruz, conhecido pelo seu famoso galeto, terá novos donos. O estabelecimento está sendo vendido para os irmãos Alessandro e Diego Jung, que já são proprietários da Eleven Burgers em Santa Maria.

Os empresários pretendem modernizar os processos gastronômicos e melhorar a experiência dos clientes. Os irmãos farão investimentos consideráveis no tradicional restaurante.  A ideia, porém, é manter as características e a sua essência.

“Manteremos o mesmo quadro de funcionários, o famoso tempero e continuaremos com o modo acolhedor de atendimento”, revela um dos novos sócios, Diego Jung.

O nome também continuará o mesmo, uma vez que o Vera Cruz já possui uma longa história com a cidade. Aliás, história é o que não falta para o estabelecimento. Suas atividades iniciaram em 1944 e, ao longo do tempo, passou por diversas inovações, que foram incorporadas aos serviços.

Restaurante pertencia a duas famílias

O mercado em expansão levou a segunda geração das famílias Seabra e Santos a construção da atual sede (Avenida Medianeira), a terceira desde o começo de suas atividades na Av. Rio Branco, projetado para atender com mais comodidade e maior capacidade. O local continuará o mesmo nessa nova gestão.

“Estamos muito felizes em passar o comando do Vera Cruz aos irmãos Jung, são empresários sérios e com os mesmos valores que os nossos”, diz um dos antigos sócios Manuel Seabra.

A assessoria e intermediação da negociação ficou a cargo da Ferrari Mello Empresas, também santa-Mariense que atua na compra e venda, avaliação e consultoria de empresas.

 

Foto: Raul Pujol/SM24Horas