Polícia

A Polícia Civil (PC) prendeu preventivamente na tarde desta terça-feira (07) um homem de 40 anos por tentativa de feminicídio em Santa Maria.

De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), o crime aconteceu no dia 2 de janeiro no distrito de Boca do Monte. Na ocasião, o indivíduo desferiu vários golpes de facão na companheira, de 42 anos, atingindo-a na boca, na nuca e nos braços.

O agressor, segundo relato da vítima, só não a matou porque ela se defendeu com os braços e foi socorrida por dois homens, os quais chamaram a atenção do agressor e jogaram pedras nele.

A vítima, ainda no leito do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), informou que havia terminado o relacionamento. Porém, na ocasião teria aceitado conversar com o companheiro e quando estava no veículo dele desconfiou que pudesse ser agredida. Então, a mulher conseguiu desligar o veículo e saiu correndo, no entanto, foi perseguida e atingida com vários golpes de facão.

A prisão foi decretada, na tarde de ontem (06), e o homem encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no distrito de Santo Antão. Ela já tinha histórico por violência doméstica.