Cidade

Em função do excesso de chuva na noite de quinta-feira (04), mais de 100 milímetros, as equipes da Prefeitura de Santa Maria trabalham em pontos da cidade que ficaram interrompidos por quedas de árvores e parte de um muro nesta manhã de sexta-feira (05).

A Guarda Municipal auxiliou o Exército, o Corpo de Bombeiros e a RGE (Rio Grande Energia) na desobstrução de vias, na sinalização e no corte e na retiradas de árvores. Houve ocorrências nas avenidas Borges de Medeiros, Rondônia e Fernando Ferrari, mas os trechos bloqueados já foram liberados. Houve também queda de árvore na subida para a Estrada do Perau, no Bairro Campestre do Menino Deus. A Guarda Municipal e a Defesa Civil foram até o local e fizeram a sinalização. A árvore já foi removida pelo Corpo de Bombeiros, e o trecho está liberado.

Segue bloqueada a Rua Ernesto Beck, onde parte do asfalto cedeu, no trecho entre a Rua Floriano Peixoto e a Avenida Rio Branco. As equipes já estão trabalhando no local.

Continua bloqueada também a Avenida Liberdade, onde desabou um muro no 6º Brigada da Infantaria Blindada no trecho entre a Rua Cel. Niederauer e a Rua Venâncio Aires. A equipe da Defesa Civil foi até o local na manhã desta sexta-feira para visitar a área junto a um engenheiro do Exército. A Defesa Civil aguarda um laudo do engenheiro atestando ou não a estabilidade do restante do muro. Após, uma vistoria será feita no local. Até lá, o trecho segue bloqueado.

Segue bloqueada a Rua Ernesto Beck onde parte do asfalto cedeu. 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Crédito da foto: João Alves/Prefeitura