Santa Maria lutou, mas perdeu a futura sede da Escola de Sargentos  das Armas (ESA) para a capital de Pernambuco, Recife. O anúncio aconteceu por meio de uma live do presidente Jair Bolsonaro no fim da tarde desta quinta-feira (21).

“Em uma última reunião na tarde de hoje foi decidido que a futura sede da Escola de Sargentos do Exército será Recife. Os critérios foram técnicos, bem como aqueles que melhor atenderam os interesses da força e a formação dos sargentos. Parabéns ao Exército brasileiro, ao alto comando e seu comandante, por ter chegado a essa conclusão.”, afirmou Bolsonaro.

Já o prefeito Jorge Pozzobom, por meio de uma nota, lamentou:

“Fomos incansáveis, fizemos uma linda campanha, uma construção coletiva, para trazer a Escola de Sargentos para Santa Maria. Tecnicamente nossa cidade estará SEMPRE pronta para receber a ESA. Respeito a decisão do Alto Comando do Exército”.

A decisão do comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi tomada após a 339ª Reunião do Alto Comando (Race). Além de Santa Maria, também estava na disputada ESA o município de Ponta Grossa (PR).

Foto: SM24Horas/Arquivo