Polícia

Por Raul Pujol/Da Redação

Santa Maria registrou três assassinatos nas últimas 48 horas.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime mais recente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18), quando Jorge Valmir Pereira, 55 anos, foi baleado dentro de sua casa, localizada na Rua Inspetor Goulart, no Bairro Salgado Filho. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), porém não resistiu. Conforme o relato da esposa de Pereira, o crime teria sido cometido por um homem que invadiu a residência e efetuou os disparos.

Ainda conforme a BM, na madrugada de domingo (7), por volta das 04h, Lucas Ribeiro de Freitas, 25 anos, foi localizado morto na Rua Bege, na Vila Lídia, no bairro Noal, com ferimentos de arma de fogo. Ainda de acordo com a BM, integrantes de um veículo Corolla teriam cruzado pelo local e efetuados os disparos. A vítima tinha antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.

Já na noite de sábado (16), um idoso foi assassinato a tiros na frente de um armazém na Vila Oliveira, no Bairro Passo D’ Areia, onde trabalhava. A vítima foi identificada como José William Ribeiro, 63 anos.

Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), até o momento nenhum suspeito dos crimes foi detido.

Tentativa de homicídio

De acordo com a Brigada Militar (BM), na manhã de domingo (17), por volta das 06h, um homem, 30 anos, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Ele apresentava ferimentos por golpes de faca. Antes, a vítima tinha sido atendida inicialmente no PA da Tancredo Neves. O crime teria acontecido próximo ao Centro Comercial da Tancredo Neves, zona oeste da cidade.