A chuva intensa desta segunda-feira (1º) causou transtornos em Santa Maria e a Defesa Civil Municipal está atendendo ocorrências desde o início da tarde. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros instalados na cidade registraram uma média de 37,08 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Na BR-158m em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, uma residência foi parcialmente destelhada pela força do vento. Destelhamentos também foram registrados na Vila Natal, onde duas casas sofrerem pequenos danos, e na Vila Arco-Íris, onde a Defesa Civil atendeu ao chamado em uma residência. Para auxiliar as famílias atingidas, a Prefeitura distribuiu, até o momento, 120 metros quadrados de lona.

A Defesa Civil também foi acionada para atender ocorrências na Vila Tomazetti, onde algumas ruas foram alagadas parcialmente. A água não chegou a invadir as residências e baixou rapidamente logo que a chuva parou.

De acordo com a Metsul Meteorologia, o risco de tempo severo no Rio Grande do Sul nesta segunda é menor do que no sábado (29), mas há a possibilidade de temporais localizados no Estado ainda nesta noite. A Defesa Civil de Santa Maria está de prontidão e atende às ocorrências pelo telefone 153, durante 24 horas.

A Defesa Civil de Santa Maria está de prontidão e atende às ocorrências pelo telefone 153, durante 24 horas. Fotos: Prefeitura/Divulgação

Fonte: Prefeitura de Santa Maria