Santa Maria registra quatro infectados pela variante delta da Covid-19, segundo informações divulgadas na terça-feira (18) em uma live pelo prefeito Jorge Pozzobom.

Entre os infectados, estão duas mulheres de 31 e 45 anos, um idoso, de 73 anos, e uma criança, de 6 anos. Os casos foram confirmados após um estudo do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas do Centro de Ciências da Saúde da UFSM em conjunto com a Prefeitura.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) já foi notificado sobre os casos, e os exames, enviados para o Centro. Nenhuma das pessoas confirmadas com a Delta está hospitalizada. Equipes de saúde já estão mapeando os contatos desses pacientes.

“A variante Delta chegou em Santa Maria, e precisamos intensificar nossos cuidados. A vacina é o caminho mais seguro, e estamos todos os dias avançando na imunização. Porém, a vacina não impede a contaminação. A variante Delta é muito mais contagiosa, por isso, eu peço, não descuidem! Usem máscara, usem álcool gel, evitem aglomerações”, pediu Pozzobom.

Por conta da variante, o Centro de Referência Municipal da Covid-19 ampliou o horário de atendimento. Também, os testes podem ser feitos em uma das 27 unidades de saúde do Município (confira nesta link).

Foto: Reprodução/Facebook