A Defesa Civil Municipal está em alerta devido ao temporal que atingiu Santa Maria no final da tarde desta sexta-feira (10). Nas últimas horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 108,6. Já na estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), localizada no Bairro Lorenzi, houve registro de 111 mm. A medida mensal prevista para janeiro é de 170 mm.

De acordo com o Superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, sua equipe tem percorrido diversos pontos da cidade para monitorar os impactos da chuvarada.

Um dos pontos que requer atenção dos motoristas, principalmente, é o da esquina da Floriano Peixoto com a Avenida Medianeira. Parte do asfalto cedeu e um buraco foi formado. O trecho já foi sinalizado.

Outro buraco foi formado na Rua Venâncio Aires, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, em frente à Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism). Ainda, é monitorado um buraco na Rua João Schwets, no Bairro Nossa Senhora das Dores, bem como da Rua Alegria, no Bairro Renascença. Em todos os casos, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) foi acionada para verificar a situação.

Esquina da Avenida Medianeira com a Floriano Peixoto requer atenção dos motoristas. Fotos: Prefeitura/Divulgação

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura