Santa Maria chegou a marca das 69 mortes nesta terça-feira (29) em decorrência do coronavírus. Apenas hoje, conforme o boletim epidemiológico da Prefeitura, foram registrados seis óbitos. Esse foi o maior número de mortes  em 24 horas desde o começo da pandemia na cidade.

Confira o histórico das vítimas:

– Mulher, de 44 anos, com registro de obesidade e pneumopatia crônica. Em 17 de setembro, deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Em 24 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

– Idoso, de 65 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 12 de setembro, deu entrada na UTI do Hospital Regional. Em 15 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

– Idoso, de 76 anos, com registro de pneumopatia crônica relacionada ao tabagismo. Em 24 de setembro, deu entrada na UTI do Hospital Regional. Em 15 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

– Idoso, de 84 anos, com registro de doença neurológica crônica. Em 17 de setembro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI do hospital em 29 de setembro. Em 17 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

– Idoso, de 63 anos, com registro de doença inflamatória intestinal e hipertensão arterial sistêmica. Em 4 de setembro, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 27 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

– Idoso, de 87 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 4 de setembro, deu entrada o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI do hospital dois dias depois, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

 

Foto: PMSM/Arquivo/Divulgação