Trânsito

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue o trabalho na obra da Rua Euclides da Cunha, no trecho entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm. Na atual etapa, o local recebe adequação para que seja instalado um canteiro central. A iniciativa prevê a construção de meios-fios e recuo para melhor organização do tráfego de veículos. Nesta quarta-feira (29), a empresa vencedora da licitação e responsável pela obra, a Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eireli, faz a colocação de blocos de concreto no entorno do canteiro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, a adequação é para facilitar o tráfego de veículos em horários de maior tráfego naquela região da cidade.

“A Rua Euclides da Cunha é uma via que recebe intensa frota de veículos diariamente. Quando o projeto de revitalização foi estruturado, pensamos em melhorar em todos os aspectos, pois nosso objetivo é tornar a Euclides da Cunha mais moderna e com melhores condições de trafegabilidade, evitando acidentes”, explica o secretário.

O serviço de drenagem pluvial já foi concluído na Euclides da Cunha, nos seguintes trechos: entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm, próximo ao meio-fio que fica entre a via e o posto de combustível; e também entre a rotatória com a Rua Silva Jardim e a Rua Adão Amaro da Cunha.

Para melhor orientar os motoristas e pedestres, durante a execução da obra, os trechos com serviços em andamento estarão sinalizados por conta da empresa Cotrel.

O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias. Fotos: João Vilnei/PMSM/Divulgação

A obra

Em 15 de setembro, a empresa Cotrel deu início à obra de drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica e sinalização na Rua Euclides da Cunha, entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome. O trecho da Euclides da Cunha a ser recuperado é de cerca de 1,3 quilômetros. A obra tem investimento de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias.

 

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM