Praticamente pronto para ser reinaugurado, o Restaurante Popular serviu um almoço-teste ao meio-dia desta quarta-feira (18) para servidores da Prefeitura.

No cardápio, havia arroz, feijão, purê, carne e saladas. A refeição foi preparada para calcular o tempo necessário para que os alimentos ficassem prontos e conferir detalhes da cozinha. Anteriormente, os servidores já tinham passado por capacitações, e os equipamentos passaram por testes técnicos.

O prefeito Jorge Pozzobom aproveitou a oportunidade para entregar certificados aos profissionais que ficarão encarregados do preparo diário de 500 refeições.

“Depois de bastante trabalho, muita atenção e cuidado dedicados ao Restaurante Popular, nos preparamos para etapa final, quando poderemos reabri-lo. Esse tempo foi necessário para que houvesse condições de segurança para vocês, que preparam as refeições, e para quem vier até aqui para almoçar. Parabéns e muito obrigado a todos”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, que também almoçou no restaurante nesta quarta-feira.

Já o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, relembrou as dificuldades superadas até o momento em que o Restaurante Popular pôde, novamente, voltar a preparar e a servir refeições:

“Foi um tempo longo, mas necessário. Trabalhamos o mais rápido possível apesar disso. Estamos quase, enfim, reabrindo o nosso Restaurante Popular”.

Superada essa etapa, o Restaurante Popular é preparado para a última, e decisiva, vistoria, a ser realizada pelo Corpo de Bombeiros. Assim, nos próximos dias, com a avaliação positiva dos Bombeiros, poderá ser feita a reabertura.

Destaca-se que, no mês de maio deste ano, a Prefeitura de Santa Maria assinou o Termo de Homologação e confirmou a empresa Serv Sul Comércio, Fabricação e Serviços Eirele, de São Borja, para fazer a gestão e a manutenção do restaurante.

Agora, para reabrir em definitivo o restaurante precisa passar apenas por uma vistoria dos bombeiros.

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura