O Procon está fiscalizando denúncias que chegam ao órgão especialmente no que se refere à alteração de valores de produtos como álcool em gel e máscaras em Santa Maria.

O órgão já está solicitando aos estabelecimentos as notas fiscais de compras de dezembro de 2019 e de janeiro e fevereiro de 2020. Caso sejam constatados preços abusivos, os locais, como as farmácias, podem ser notificados e até multados conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Lembrando que o Procon cancelou o atendimento presencial ao público externo. A partir desta quarta-feira (18), os atendimentos serão realizados exclusivamente por telefone e por e-mail. As novas medidas são válidas para os próximos 30 dias (até o dia 17 de abril).

Horários de atendimento via telefone

– Manhã e tarde: segunda a sexta-feira (8h30min às 16h30min)

Atendimento

– Contato pelo telefone (55) 3217-1286

– Contato pelo endereço eletrônico [email protected]

Plataforma digital 

– Utilização da plataforma online www.consumidor.gov.br

– A reclamações, quando possível, serão realizadas, preferencialmente, na plataforma virtual consumidor.gov, que não exige atendimento presencial

 

Crédito da foto: EBC/Divulgação