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Para não prejudicar a população que busca o Poder Público para reivindicar seus direitos enquanto consumidora, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Maria passou a disponibilizar, desde quarta-feira (27), um canal online para formalização de reclamações. A medida se faz necessária porque os atendimentos presenciais estão suspensos devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Um botão para acessar o serviço foi disponibilizado na parte superior da página principal do site da Prefeitura de Santa Maria (clique aqui https://www.santamaria.rs.gov.br/procon/).

A coordenadora do Procon em Santa Maria, Marcia Moro da Rocha, explica que a ferramenta é uma facilitadora que funciona de forma semelhante ao portal consumidor.gov.br.

“Por meio do novo canal, é possível, inclusive, anexar arquivos, documentos, as provas necessárias para formalizar a reclamação. Quando o material for recebido, será incluído no sistema. A partir desse momento, há um prazo para resposta, que varia de 15 dias até 30 dias, a depender do fornecedor de produtos ou dos serviços reclamados”, diz Marcia.

Os consumidores que enfrentarem problemas ou dificuldade no acesso à nova ferramenta podem buscar ajuda por meio dos seguintes números pelo aplicativo WhatsApp (somente mensagens de texto): (55) 991783621 e (55) 3217-1286.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação