Os responsáveis por alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental que necessitam fazer transferências e quem precisa fazer a inscrição no primeiro ano do ensino Fundamental ou no primeiro ano do Ensino Médio – para quem perdeu o prazo inicial – precisam ficar atentos. Nesta sexta-feira (18) encerra o prazo para fazer as solicitações via internet, pelo site educacao.rs.gov.br ou na Central de Matrículas (Rua Serafim Valandro, 369, Bairro Nossa Senhora do Rosário). O atendimento no local ocorre das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

Destaca-se que, para realizar as solicitações, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento, comprovante de residência e documento do responsável.

As matrículas na Rede Municipal de Ensino para quem solicitou transferência ou para quem realizou inscrição como retardatário ocorrem no período de 06 a 15 de fevereiro, diretamente nas escolas.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Já na Educação Infantil, tanto nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) quanto nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), as inscrições seguem abertas em caráter permanente, pelo site da Prefeitura. Ressalta-se que, após inscritas, as crianças são designadas para uma das três escolas escolhidas no momento da inscrição, de acordo com os critérios de proximidade e disponibilidade.

A coordenadora da Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação, Daisy Mari Braz Ramos, ressalta a importância de os responsáveis ficarem atentos, já que crianças de quatro a cinco anos, obrigatoriamente, precisam estar matriculadas.

NOVAS ESCOLAS

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino inicia no dia 20 de fevereiro. Neste ano, uma das grandes novidades é o início das aulas em duas novas EMEIs: Professora Glaci Corrêa da Silva, na Vila Brenner; e Ivanise Jann de Jesus, na Cipriano da Rocha. As obras das duas instituições ficaram prontas no final do ano passado e, com isso, elas estão aptas a receber os estudantes.

Na Professora Glaci, foram designadas 64 crianças, das quais 38 já estão matriculadas. A expectativa da Secretaria de Educação é que a escola atenda cerca de 80 alunos. Na EMEI Ivanise Jann de Jesus, 95 crianças foram designadas, sendo que 70 estão matriculadas. A instituição deve atender aproximadamente 180 estudantes.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura