Um policial da Brigada Militar morreu após ser atropelado durante uma abordagem, na tarde de sábado (6), em Erechim, na Região Norte do Estado. O velório e o sepultamento de Jlhonatan Grendene Caverzan Maximovitz, de 28 anos, foi realizado na manhã deste domingo (7), em Getúlio Vargas.

Veja nota do Governo do Estado

“É com profundo pesar que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta o falecimento do soldado da Brigada Militar (BM) Jlhonatan Grendene Caverzan Maximovitz, de 28 anos.

Ele estava de serviço na tarde deste sábado (6/3), quando na tentativa de abordagem a um veículo onde estavam autores de arremessos de objetos ao presídio de Erechim, foi atropelado pelos criminosos. O militar foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O soldado Maximovitz ingressou na BM em 16 de novembro de 2016 e estava lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar (13° BPM), em Erechim.

O soldado Maximovitz deixa a esposa. A SSP se solidariza com familiares e amigos do soldado neste momento de dor e destaca que as autoridades da Segurança gaúcha não pouparão esforços para responsabilização dos criminosos, que já estão presos. O soldado tombou no cumprimento da missão de proteger com a própria vida a sociedade e a ele devemos nosso eterno respeito e gratidão”.

Foto: Arquivo pessoal