Polícia

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) apreendeu nesta quarta-feira (24) mais de nove quilos de droga em Santa Maria. A ação teve apoio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC).

De acordo com a Polícia Civil (PC), a apreensão aconteceu quando um indivíduo de 33 anos foi abordado em veículo na BR-287, próximo da Base Aérea. No interior do carro, os policiais da Draco localizaram 6,2 quilos de crack e 3,1 quilos de cocaína, além de munições de diversos calibres.

Apreensão em Canoas

A ação também teve desdobramentos em Canoas, na região metropolitana, onde agentes do Denarc cumpriram buscas em casa que serviria como laboratório para misturar e embalar o entorpecente. Após, a droga era enviada para o interior do Estado.

No interior da residência, foram apreendidos 18,3 quilos de cocaína, 667g de crack, 28 quilos de um pó branco utilizado como insumo para preparo da droga, além de farto material para embalar drogas e munições de fuzil calibre 556. Parte da droga já estava embalada para ser vendida em pontos de tráfico.

O material apreendido na cidade de Canoas poderia render mais R$ 1 milhão aos criminosos.

Em Canoas, os agentes do Denarc apreenderam mais de 18 quilos de cocaína.

Casa em Canos funcionava como laboratório. Fotos: PC/Divulgação