Na manhã desta sexta-feira (19), servidores do Poder Legislativo se reuniram com o secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, a fim de debater sobre a proposta de adesão ao IPE-Saúde, sistema gerido pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS).

A reunião, que ocorreu no plenarinho da Câmara, foi coordenada pela vereadora Luci Tia da Moto, vice-presidente da Câmara.

“Eu sou favorável ao plano por acreditar que irá trazer muitos benefícios aos servidores tanto do executivo como do Legislativo, além disto fiz todo o meu tratamento de câncer custeado pelo IPE”, ressaltou a vereadora Tia da Moto.

Mascarenhas fez um histórico das tratativas do município com o IPE para assegurar plano de saúde e informou que, a partir da próxima semana, os servidores podem acessar o site da prefeitura para manifestar interesse em aderir às condições do plano de saúde ofertado pelo IPERGS. Esclareceu, ainda, que o plano de saúde ofertado tem como alíquota base e mínima o percentual de 13,78 % e incluirá o titular (o servidor) e seus dependentes.

A partir do censo realizado no site da prefeitura, será fixada a alíquota definitiva para Santa Maria.

 

Crédito da foto: Arquivo pessoal/Divulgação