A Prefeitura de Santa Maria vai desativar, na próxima segunda-feira (20), a pista de caminhada do Centro Desportivo Municipal (CDM) para o começo da 4ª etapa de obras do Centro de Eventos. Por conta disso, o público terá acesso, somente, durante a construção, à pracinha e à academia ao ar livre.

De acordo com os secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes, a área em obras soma cerca de 16,7 mil metros quadrados. Ela inclui, no primeiro andar do Centro de Eventos, paredes, revestimentos, pavimentação, esquadrias, pinturas e instalação elétrica. Já no segundo andar, são os mesmos serviços, mais a impermeabilização, as instalações hidrossanitárias e uma subestação elétrica.

“É um espaço que vai proporcionar múltiplas atividades à população em geral. Vai ter área para restaurante, para refeitório, para auditório, para quadras poliesportivas, para shows e também para camarins”, disse o secretário José Antônio.

O serviço será executado pela empresa Bragagnolo Construção Civil LTDA, de Erechim. Serão investidos R$ 2.681.939,85 para isso, e a empresa terá um ano para concluir a obra.

Concluída essa etapa, a Prefeitura de Santa Maria deverá lançar a quinta fase, que contemplará a parte urbanística do Centro de Eventos. No entanto, com a 4ª etapa finalizada, já será possível usar o espaço.

 

Fonte: assessora de imprensa da Prefeitura

Crédito da foto: João Vilnei/Prefeitura