O sorteio dos jurados que irão fazer parte do Conselho de Sentença do júri de Luciano Bonilha Leão ocorreu, ontem (26), no Fórum de Santa Maria. Na ocasião, foram sorteados os nomes de 25 titulares e 35 suplentes.

No dia do julgamento,  marcado para o dia 16 de março, às 10h, os 25 titulares deverão comparecer ao Centro de Eventos da UFSM, onde ocorrerá o júri. Desse total, serão sorteados sete jurados que integrarão o Conselho de Sentença. Os suplentes poderão ser convocados caso algum titular não possa estar presente por motivo justificado.

O produtor musical Luciano Bonilha foi o único dos quatro réus que não solicitou transferência do local do júri. Já os empresários Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, que eram proprietários da boate Kiss, e o músico Marcelo de Jesus dos Santos, solicitaram que o julgamento ocorra em Porto Alegre.

O sorteio foi coordenado pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular do processo criminal e presidente do Tribunal do Júri. O sorteio foi acompanhado por promotores de justiça, dos defensores de Luciano e de representantes da OAB/RS.

Sorteio foi conduzido pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada. Fotos: Adriane Arend/TJRS