Polícia

No início da manhã desta sexta-feira (10), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam um jovem de 27 anos, natural de Capão da Canoa.   Ele foi preso preventivamente em razão de investigação da Polícia Civil de Santa Catarina.

O indivíduo possui antecedentes policiais por homicídio consumado, roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), localizada no distrito de Santo Antão.

A operação batizada de “Feliz Mano Novo” foi realizada para coibir organização criminosa do Estado do Rio Grande do Sul que começou a atuar no Extremo Sul de Santa Catarina nos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. No total, 19 pessoas foram presas.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Pohlmann, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos arma, drogas (cocaína e crack) e dinheiro. As diligências foram cumpridas nos municípios de Sombrio/SC, Balneário Gaivota/SC, Santa Rosa do Sul/SC, Araranguá/SC, Torres/RS, Osório/RS e Montenegro/RS e Santa Maria/RS.

 

Crédito da foto: PC/SC/Divulgação