Esporte

Num jogo que recomeçou com um tiro de meta, o Inter-SM venceu o Farroupilha por 1 a 0, nesta sexta-feira (05), no Estádio Presidente Vargas, na sequência da partida interrompida pelas fortes chuvas que caíram em Santa Maria na quinta-feira (04).

Numa partida recheada de passes erradas, pouco público e o campo em boas condições, os dois times fizeram um duelo fraco tecnicamente. Com a vitória, o Inter-SM ainda têm esperanças de classificação, ficando a espera de resultados paralelos e um verdadeiro milagre. Isto porque o São Gabriel empatou o seu jogo com o São Paulo em 0 a 0 e foi a apenas a 15 pontos, além do Cruzeiro, que ficou com 16 pontos, os dois ao alcance do Alvirrubro. Mas os três pontos mantêm o time na Divisão de Acesso de 2020 pelo menos, e o Farroupilha está rebaixado para a Terceirona.

Com a vitória desta sexta-feira, o Inter-SM foi a 14 pontos e, matematicamente pode alcançar esses dois adversários. Mesmo com mais posse de bola e domínio territorial, o Inter-SM não conseguiu controlar o adversário completamente. Além disso, jogou a maior parte do tempo com um homem a mais. O Fantasma da Zona Sul saiu marcando pressão o Inter-SM, mas foi cedendo. Com erros de passe, o Inter-SM tinha dificuldade na criação e finalização. Mas aproveitando a fragilidade do Farroupilha, fez 1 a 0, com Mateus Magro, aos 29 da etapa inicial. A equipe da casa teve, além dessa, outra chance com Mateus Cunha, numa infiltração nas costas da zaga, mas estava impedido. Já o Farroupilha ganhou todas as bolas aéreas na zaga colorada no primeiro tempo, além de apostar na ligação direta.

No segundo tempo, o jogo começou em alta voltagem, com o Alvirrubro mandando uma bola no poste aos 40 segundos. A resposta do Farroupilha foi rápida, e Gil Gaúcho chutou perigosamente dentro da área. Mas aos poucos a partida voltou a ficar ruim tecnicamente e com o Inter-SM perdendo vários gol. O zagueiro e capitão do Farroupilha Leo Korte, foi expulso aos 18 da etapa final.  Com um homem a mais Inter-SM não conseguiu traduzir essa vantagem em gols.Dil, Chiquinho e Ângelo, duas vezes, desperdiçaram oportunidades para o Inter-SM.

Jogos – Agora o Alvirrubro aguarda nova data para ir a fronteira enfrentar o Bagé, confronto que estava marcado para domingo, mas em função do intervalo de 48 horas entre um jogo e outro terá que ser remanejado.

Ficha Técnica

Inter/SM – João Paulo; Gean, Paulo Henrique Lima, Dionatan e Paulo Henrique Borges; Mateus Magro (Ângelo), Cabeça, Chiquinho, Tiaguinho, Dill(Luca) e Matheus Cunha (Lucas Lima).   Técnico –Sananduva.

Farroupilha – Marcelo, Denis, Léo Korte, Ferreira e Ihur; Bruno, Mineiro (Gil Gaúcho), Julio Silveira, Carlos Gato (Roger), Emerson e Deni Quevedo.   Técnico – Zeca Ferreira.

Arbitragem – Dakimalo Gomes, Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Wagner Silveira Echevarria.

Local –Estádio Presidente Vargas, Santa Maria.

Gol(s) –Mateus Magro, 1 a 0, aos 29 minutos do primeiro tempo

Jogos que restam ao Inter SM

07/04 – Bagé x Inter/SM

14/04 –Cruzeiro x Inter SM

 

 

Crédito da foto: Renata Medina/Inter-SM