Esporte

O Inter-SM amargou na noite de quinta-feira (14), contra o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, a sua quarta derrota seguida na Divisão de Acesso, ao levar 2 a 1 do “Leão do Parque”. Com o resultado, o Alvirrubro permanece na sétima colocação com 5 pontos. Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Sananduva mostrou poder de reação na segunda etapa, especialmente nos últimos 15 minutos quando botou o adversário para trás, fez o seu gol através de Dil e por pouco não chegou ao empate.

A partida começou com os times se estudando muito, mas o São Paulo, aos poucos, tomou a iniciativa. Foram três chances claras no primeiro tempo. Aos 8, Irapuan ganhou na velocidade da zaga colorada e chutou rente ao poste. Aos 9,Lucas, nas costas da zaga, após lançamento de Willian Ribeiro, chutou para defesa importante de João Paulo. Já aos 33 os donos da casa vazaram João Paulo, com o atacanteIrapuan, que fez o 1 a 0.

Veio a segunda etapa e o Inter SM voltou mais animado, e aos pouco foi impondo mais dificuldades ao São Paulo. Dil, aos 20segundos ameaçou a zaga do Leão da Zona Sul. O time de Badico ainda tinha a iniciativa e, aos 14 minutos, Maique anotou o 2 a 0 para o São Paulo. A medida que o tempo passava o Inter SM ganhava mais as segundas bolas e, aos 33minutos, a bola foi alçada na área e Dil descontou para o time de Santa Maria.  OAlvirrubro seguiu pressionando até o apito final da arbitragem mas o empate não saiu.

Returno – A Federação Gaúcha de Futebol confirmou para domingo, às 16h, no Presidente Vargas, a partida entre Inter SM x São Paulo, na abertura do returno da Divisão de Acesso.

Ficha Técnica

São Paulo – Jeferson; Matheus, Ludwig, Peres, Diego Saraçol; Umau, Lucas (Maike), Vitor, William Ribeiro (Valdeir); Wallan Luan e Irapuan (Tiago). Técnico: Badico.

Inter SM –João Paulo; Carlinhos, Ícaro (Josias), Dionatan, Paulo Henrique Borges; Luiz Grando, Cabeça, Bruno Flores (Thiaguinho), Jean Malheiros; Andrei (Ângelo), Dill. Técnico: Sananduva.

Arbitragem –Maicon Zugen, com Rodrigo Macedo Duarte e Rodrigo Maia Tedesco.

Local – Estádio Aldo Dapuzzo, Rio Grande.

Crédito da foto: Inter-SM/Arquivo