Esporte

O Inter/SM foi a Venâncio Aires neste domingo (03) e levou 3 a 0 do Guarani-VA, no Estádio Edmundo Felix, pela quinta rodada da Divisão de Acesso. Após duas derrotas seguidas e fora da zona de classificação com apenas cinco pontos, a vinda de mais reforços e uma possível substituição do técnico Luciano Corrêa já estão na agenda da direção colorada. O próximo jogo do Inter/SM, que está em quinto lugar no grupo A, será contra o Lajeadense, dia 9 de março, na Baixada.

A equipe de Luciano Corrêa mais uma vez teve pouco poder de criação. Os dois times reforçaram o setor de meio campo e apostaram na marcação. O Inter/SM por necessidade, em função da ausência de Chiquinho, que ainda segue em tratamento fisioterápico. Enquanto o seu substituto Bruno Flores estava em campo, havia possibilidade de alguma criação, mas antes do 15 minutos da etapa inicial, teve de sair de campo, lesionado. Até então, o Alvirrubro acumulava uma finalização com Jajá e dois chutes perigosos. O adversário então, aproveitou a fragilidade do Inter/SM em criar e atacar, teve pelo menos duas boas chances de abrir o marcador. A maior dificuldade da equipe santa-mariense foi compactar o time, aproximar os setores e ganhar as segundas bolas.

Veio o segundo tempo e o time de Santa Maria melhorou um pouco, procurando jogar mais em velocidade. Aos 24 minutos, uma das chances mais claras do jogo foi do Inter/SM. Andrei se livrou da marcação, chutou, o goleiro deu rebote e Paulo Henrique Borges chutou para nova defesa do goleiro Vila. Mas em seguida, o time da casa abriu o marcador com Yuri Costa, aos 25 minutos, de cabeça. Para piorar a situação, o Inter/SM perdeu por lesão o seu jogador mais lúcido, William. E a partir daí a coisa desandou. Já com o time mais uma vez exausto em campo, a equipe de Santa Maria levou mais dois gols: Sampson, aos 45 e Marcos Vinícius aos 47, ampliaram para o time de Venâncio Aires decretando a derrota de 3 a 0 do Inter/SM.

Em cinco jogos na competição, o time de Santa Maria somou apenas cinco pontos.

Crédito da foto: Renata Medina/Inter-SM/Divulgação