O Inter/SM ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro de Cachoeirinha, neste sábado (17), no Presidente Vargas, na largada da Divisão de Acesso, num jogo marcado pelo equilíbrio. Na etapa inicial, as equipes criaram pouco e mesmo assim ficou visível a qualidade do time da região metropolitana, que apostou na posse de bola e ganhou a maioria dos rebotes, mas parou no bom posicionamento da defesa do Alvirrubro. No segundo tempo o treinador colorado Luciano Corrêa reposicionou os seus comandados e, em alguns momentos, o time esteve muito perto de abrir o placar.

A equipe Alviazul mostrou muita qualidade do meio para a frente, diferente da zaga, pesada e que jogou em linha. Mas o Inter/SM não conseguiu forçar o erro de Fernando Pinto e Julio Santos. Elton e Garrati, armadores do Cruzeiro, acharam os espaço para criar e aos 20 minutos omeiaGarrati se livrou de dois adversários e chutou rente a trave. Aos 23, a principal chance da equipe santa-mariense num lançamento de Júlio Cesar para Jajá. Os zagueiros se atrapalharam, o atacante colorado tentou arrematar, mas Fernando Pinto com o bico da chuteira evitou o que poderia ser o goldo Inter/SM.O time de Claiton Santos ameaçou no finalzinho da etapa inicial com mais um chute de Garratiapós jogada individual.

No segundo tempo o Inter/SM voltou melhor posicionado e mais aceso em campo, com Chiquinho mais participativo. E foi dele a primeira chance num belo chute que virou escanteio logo aos 6 minutos. O atacante Jajá também buscou mais o jogo, e por pouco não marcou aos 9 minutos. Depois, Andrei eJajá novamente deram trabalho à defesa adversária. O tempo foi passando e o Cruzeiro de Cachoerinha manteve o seu ritmo forte, com Garrati novamente carimbando a maioria das bolas que rondavam a área colorada. O treinador colorado fez as três substituições, mas reclamou no final que apenas uma foi tática, as outras duas porque os jogadores Paulo Henrique Borges e Dill se lesionaram. Tiaguinho, que entrou na vaga de Paulo Henrique, deu mais força ao Colorado do meio para a frente, mas não adiantou e o gol não saiu.

Um público de mais de 1.000 pessoas foi assistir a estreia do Alvirrubro no campeonato. Na quarta-feira, novamente em Santa Maria, a equipe de colorada encara desta vez o Bagé, às 20h30, pela segunda rodada da Divisão de Acesso.

O jogo ocorreu no Estádio Presidente Vargas. Fotos: Inter-SM/Divulgação

Ficha Técnica

Inter/SM – João; Gean,Ícaro, Dionatan e Paulo Henrique Borges(Tiaguinho); Júlio Cesar (Mateus Magro), Cabeça, Chiquinho, Dil (Bruno Flores) e Andrei; Jajá. Técnico – Luciano Corrêa.

Cruzeiro/PoA – Matheus; Fabrício , Fernando Pinto, Júlio Santos e Baiano;Benhur, Elton, Garrati e Rafinh (Vander); Leozinho(Hyantoni)  e Igor Nobre (Tiago Correia). Técnico – Claiton Santos.

Arbitragem –Wagner Echevarria, com Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Dakimalo Garra Gomes.

Local – Estádio Presidente Vargas.

Por Roberto Espírito Santo