Polícia

A Polícia Civil (PC) prendeu, no começo da tarde desta segunda-feira (05), um homem por tentativa de roubo e importunação sexual, no Centro de Santa Maria.

De acordo com a PC, o indivíduo, de 33 anos, tentou assaltar um casal e teria passado a mão na genital da vítima (mulher). Segundo o relato do casal, o acusado estava com uma faca e teria tentado roubar a bolsa da mulher e, após, entrou em luta corporal com o homem. Na briga, a vítima conseguiu desarmar o assaltante e lesionou o mesmo. Logo após, três policiais civis que estavam em diligências no Centro prenderam o acusado na Praça Saldanha Marinho, que resistiu à prisão. Antes de ser detido, o indivíduo ainda deu um soco no rosto de um homem. A Brigada Militar precisou auxiliar na prisão.

O acusado foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Polícia de Pronto- Atendimento (DPPA) por roubo majorado tentado, lesão corporal e importunação sexual. O indivíduo está preso em custódia no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Ainda conforme a PC, o homem possui antecedentes por tentativa de homicídio (duas vezes), roubo majorado (três vezes) e lesão corporal (quatro vezes). Ele estava em liberdade condicional desde o dia 3 de dezembro de 2020.

A faca e as pedras usadas pelo criminoso foram entregues pela vítima à Polícia Civil.

A prisão foi coordenada pelo delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Objetos usados na tentativa de assalto foram apreendidos. Foto: PC/Divulgação