Entre a noite de domingo (19) e a madrugada desta segunda-feira (20), a Prefeitura, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, esteve em oito locais realizando rondas e vistorias. Em atendimento a uma denúncia, a força-tarefa encerrou uma festa em bar com cerca de 70 pessoas. Além disso, um homem foi preso por depredação do patrimônio público.

Logo após à meia-noite, no início da madrugada desta segunda, a fiscalização atendeu uma denúncia informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e chegou até um bar na Vila Lídia, no Bairro Patronato. No local, havia cerca de 70 pessoas dançando no interior do estabelecimento, sem distanciamento e sem uso de máscara. Por não respeitar os protocolos vigentes de combate à propagação do coronavírus, o responsável pelo bar foi notificado com um auto de infração e a festa foi encerrada. Um homem, que estava do lado de fora do bar e consumia bebida alcoólica em via pública, também foi notificado com um auto de infração.

Em outras ações, a força-tarefa também fez a dispersão de aproximadamente 100 de pessoas na Praça Saturnino de Brito, por duas vezes, também durante a madrugada.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp).

Fotos: PMSM/Divulgação

 

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM