O final de semana foi de bastante trabalhao para a Fiscalização Municipal Integrada em Santa Maria.

Na madrugada de sábado (19), os fiscais estiveram em um bar na Avenida Walter Jobim, no Bairro Patronato, que funcionava fora do horário permitido e promovia evento com aproximadamente 100 pessoas em local fechado sem ventilação. Além disto, muitas pessoas não estavam usando máscara de proteção. O estabelecimento não possui alvará de localização. As pessoas foram dispersadas, o responsável notificado com um auto de infração, e a Vigilância Sanitária interditou cautelarmente o local pelo prazo máximo de 90 dias.

Festa em pavilhão ocorreu no Bairro Uglione. Foto: Guilherme Scapin Borges/PMSM/Divulgação

Festa em pavilhão

O outro flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (18) em uma festa realizada em um pavilhão particular, na Rua Carlos Uhr, no Bairro Uglione. No local, tinha cerca de 100 pessoas. A fiscalização foi impedida de entrar no pavilhão, mas foi solicitado o encerramento da festa.

O responsável pela organização recebeu um auto de infração por dificultar a fiscalização e promover festa ou evento sem autorização. Ainda conforme a Prefeitura, os responsáveis pelas duas festas não respeitaram o limite determinado pelo Plano de Ação da Associação dos Municípios da Região Central (AM-Centro), que prevê 30 pessoas, no máximo, em eventos em locais abertos ou fechados.