A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, promoveu ações de fiscalização entre a noite deste sábado (4) e a madrugada deste domingo (5) a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes fizeram rondas de rotina e averiguaram denúncias que resultaram em flagrantes de aglomeração e consumo de bebida alcoólica em vias públicas, além de uma festa clandestina com aproximadamente 300 pessoas.

O evento foi denunciado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e os agentes da força-tarefa foram até o local para averiguar. A festa ocorria em uma chácara no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon com cerca de 300 pessoas aglomeradas, que estavam sem máscara facial e sem controle de distanciamento.

Os agentes notificaram o organizador da festa e passaram orientações sobre os decretos vigentes. Em seguida, a festa foi encerrada e as pessoas dispersadas.

Entre a noite desta sexta-feira (3) e a madrugada deste sábado (4), outra festa clandestina também foi encerrada. O evento ocorreu em uma chácara no distrito de Santo Antão, com cerca de 250 pessoas.

Além do registro da festa clandestina, agentes da força-tarefa se concentraram nas imediações das ruas Silva Jardim e do Rosário, a fim de inibir aglomerações e consumo de bebida alcoólica em via pública. A fiscalização também fez rondas de rotina e averiguou denúncias em locais que não constaram os fatos informados.

Fotos: Divulgação/PMSM

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). As equipes vão seguir o trabalho de fiscalização nos próximos dias.

Contudo, a Prefeitura pede a colaboração de todos no enfrentamento à pandemia. Caso algum cidadão testemunhe ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

 

Fonte: Secreteria Extraordinária de Comunicação/PMSM