Representantes da Prefeitura e de órgãos de segurança realizaram diferentes ações na noite de  terça-feira (6) para assegurar proteção aos frequentadores da Calourada Segura 2019. A segunda noite de movimentação na Praça Saturnino de Brito reuniu cerca de 6 mil pessoas, conforme estimativa da Guarda Municipal. A reunião de calouros acontece em função do retorno às aulas nas instituições de ensino superior de Santa Maria, em que a Prefeitura se antecede para garantir a segurança da população durante a festa.

A Guarda Municipal, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, registrou a detenção de três pessoas entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira (7). Entre essas detenções, dois adolescentes foram apreendidos por posse de entorpecentes e um maior de 18 anos foi detido pela mesma infração. Nenhuma outra ocorrência de maior gravidade foi registrada.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano, realizou a abordagem de 18 veículos no entorno da Praça Saturnino de Brito. Ao todo, foram 40 autuações, com a remoção de um veículo. Também foi registrado um acidente de trânsito sem lesões e um atendimento por embriaguez na ambulância disponibilizada na Praça.

Com a intenção de que estabelecimentos comerciais cumpram os horários de fechamento previstos em alvarás, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, por meio da Superintendência de Fiscalização, fez vistorias em bares das proximidades. Um trailer foi notificado por não possuir alvará de localização para funcionar na Rua Cel. Niederauer.

A segunda edição de 2019 da Calourada Segura começou na segunda-feira (5) e tem previsão de seguir até esta sexta-feira (9).

Segurança será reforçada até sexta-feira na Praça Saturnino de Brito. Fotos: Prefeitura/Divulgação

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura