A solicitação para a Certificação Internacional da Vacina Contra a Febre Amarela passará a ser realizada três vezes na semana a partir de setembro. O documento é necessário para o ingresso de viajantes em determinados países, como Panamá e Cuba. Os interessados devem realizar os agendamentos disponíveis às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h30min, na sede da Superintendência de Vigilância em Saúde (Rua Ângelo Uglione, 1.534, bairro Centro). Antes, é preciso fazer um cadastro neste site e clicar em “Agendamento”. Deve-se cadastrar um email para cada viajante.

A emissão de Certificação Internacional da Vacina Contra a Febre Amarela é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, desde 2018, para moradores de Santa Maria e visitantes. Até então, quem precisava do documento tinha de se deslocar até Porto Alegre ou Santana do Livramento.

Para pedir a certificação:

– O viajante precisa realizar um cadastro no site civnet.anvisa.gov.br

– Após preencher um cadastro pessoal, é necessário fazer o agendamento para atendimento na Superintendência da Vigilância em Saúde

– Os atendimentos serão realizados a partir de 3 de setembro às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h30min, de acordo com o agendamento

– A Superintendência da Vigilância em Saúde está localizada na Rua Ângelo Uglione, 1.534, bairro Centro

– Para a emissão da certificação, é necessário o comparecimento do titular ou representante legal (no caso de crianças, por exemplo), portando documento de identidade válido com foto e comprovante de vacinação da febre amarela ou atestado médico contraindicando a vacina (quando for o caso)

– Informações: (55) 3921-7154

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura

Crédito da foto: Prefeitura/Arquivo