Política

A vereadora dr.ª Deili Silva (PSD) protocolou um requerimento, solicitando um expediente nobre na Câmara de Vereadores de Santa Maria, para homenagear os profissionais dos serviços de tele-consulta atuantes durante a pandemia do COVID-19, no município.

Dr.ª Deili propôs a realização da distinção em razão da relevância do trabalho que vem sendo prestado por inúmeros profissionais da saúde, desde que a pandemia chegou ao Rio Grande do Sul. A vereadora considera que a telemedicina foi uma estratégia assertiva, para que não ocorresse uma possível disseminação sem controle da doença, em Santa Maria.

“Precisamos reconhecer o esforço conjunto dos profissionais de saúde que estão à frente da pandemia, oferecendo atendimento gratuito de tele-consulta, para as pessoas que apresentam os sintomas do COVID-19. É motivo de orgulho para os santa-marienses poder contar com o trabalho qualificado e inovador, com relevante contribuição para a saúde,” justificou dr.ª Deili.

De acordo com a parlamentar, essa nova modalidade de atendimento proporciona agilidade e segurança aos médicos e pacientes, além de evitar a superlotação das unidades hospitalares.

“Esse suporte é fundamental, neste momento, para auxiliar o sistema no tratamento contra essa nova doença, o que também reduz a sobrecarga às unidades básicas de saúde ”, destacou Dr.ª Deili.

Os profissionais dos serviços de tele-consulta atuantes durante a pandemia serão homenageados em Expediente Nobre, que será realizado em data a ser definida após o retorno das sessões abertas ao público externo, ainda no primeiro semestre. As distinções públicas serão prestadas aqueles que estiverem atuando no combate ao COVID-19, nos variados serviços, tais como: Associação Lauduz, Disque Covid UFSM, Alô Doutor Unimed Santa Maria e Vigilância Sanitária de Santa Maria.

 

Crédito da foto: SM24Horas/Arquivo