Polícia

A Polícia Civil (PC) de Santa Maria em conjunto com a PC de Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu nesta terça-feira (08), dois suspeitos do furto que aconteceu em maio deste ano na Ótica Silvio Joalheiro, localizada na Rua do Acampamento.

De acordo com a PC, os dois suspeitos foram detidos após serem abordados hoje, na BR-101, em Itajaí. Com a dupla, foram apreendidos diversos objetos que foram furtados no estabelecimento de Santa Maria.

Ainda nesta terça, os policiais da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (DEIC-SC) cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Ingleses, em Florianópolis, onde foram localizados mais produtos furtados, bem como material utilizado para arrombamento. Na ação, três veículos foram apreendidos.

A abordagem foi possível porque a 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria trabalhou em conjunto com o DEIC/SC. Durante duas semanas, o Núcleo de Inteligência da DEIC/SC em conjunto com policiais da 1ª DP monitoraram os dois suspeitos.

O delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ª DP, disse que as investigações prosseguem.

Diversos objetos oriundos do furto no estabelecimento também foram recuperados. Fotos: PC/SC/Divulgação