Polícia

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), dois homens, com idades de 32 e 38 anos, em Santa Maria. A dupla é investigada pelos crimes de tortura, assassinato e ocultação de cadáver.

Os indivíduos foram detidos no Residencial Zilda Arns, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, por policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

O homem de 38 anos possui antecedentes por estupro e lesão corporal. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no distrito de Santo Antão.

Homem foi morto por estrangulamento

Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, a vítima foi amarrada e torturada por meio de sufocamento com sacos plásticos na cabeça. Depois, foi morta por estrangulamento. O homem de 56 anos foi encontrado morto na manhã do dia 3 de março, no Bairro Cerrito.

“A motivação dos crimes seria uma vingança em razão de supostos furtos cometidos pela vítima na residência dos suspeitos”, afirma Zanella.

Uma caminhonete que foi utilizada para transportar o cadáver da vítima foi apreendida em no Bairro Harmonia, em Canoas, na região metropolitana.

 

Crédito da foto: PC/Divulgação