Os policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam preventivamente, na tarde de quinta-feira (27), um indivíduo de 18 anos. Ele é autor confesso de um homicídio que aconteceu no último dia 2 de dezembro.

O assassinato aconteceu na zona oeste da cidade quando um homem de 38 anos foi morto com três disparos de arma de fogo. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, este é o terceiro homicídio cometido pelo indivíduo.

“Ele já havia sido apreendido pela Polícia Civil e cumpria medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Santa Maria por dois homicídios consumados, que aconteceram em janeiro e agosto de 2017”, explicou Zanella.

No depoimento, o acusado confessou o crime e disse que cometeu o assassinato em uma dispensa do Case em um final de semana.

“O indivíduo afirmou que matou a vítima em razão de um desentendimento por motivo fútil e após fugiu na carroça em que ambos estavam. A vítima foi morta depois descer da carroça”, contou o delegado.

O preso foi encaminhado do CASE à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) no distrito de Santo Antão.

Crédito da foto: PC/Divulgação