Santa Maria atingiu nesta quarta-feira (04) a triste marca de 100 mortes por covid-19.

De acordo com a nota da Prefeitura, divulgada na noite desta quarta, foram registradas mais duas mortes. Os óbitos aconteceram em julho e setembro, porém foram confirmados somente hoje após uma revisão junto Centro de Referência Municipal da Covid-19, o Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) e os hospitais de internação dos pacientes.

A primeira morte por coronavírus em Santa Maria aconteceu no dia 14 de maio. A vítima foi uma idosa de 60 anos que morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Abaixo, o histórico das duas vítimas:

– Idoso, de 77 anos, com registro de doença renal crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 15 de julho, ele deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O diagnóstico positivo para a Covid-19 se deu por meio de tomografia de tórax. O óbito aconteceu em 28 de julho.

– Mulher, de 53 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Em 26 de setembro, ela deu entrada na UTI do Hospital Regional, permanecendo até o óbito, que aconteceu em 28 de setembro.

 

Foto: SM24Horas/Arquivo