Os problemas de alagamento enfrentados por motoristas e moradores de trecho da Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, começam a ser sanados por meio de uma complexa obra de macrodrenagem. A empresa vencedora da licitação, Conpasul Construção e Serviços Ltda, deu início aos serviços na manhã desta quinta-feira (22). A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (16). O investimento é de R$ 2.072.768,65.

Conforme o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes, a obra contempla a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização viária no trecho entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o meio da quadra formada pelas ruas Fernandes Vieira, Inspetor Goulart e Aristides Lobo. No local, sentido Centro-Bairro, já foi finalizado o trabalho topográfico para a marcação dos serviços.

“As empresas estão trabalhando de forma conjunta naquela região do Município e, por isso, vai aumentar o trânsito de caminhões na via. Toda atenção é fundamental para que os serviços transcorram e para que os trabalhos possam ser concluídos, beneficiando a população”, explica o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes.

A previsão é de que a obra de macrodrenagem no trecho da Avenida Borges de Medeiros seja concluída em 120 dias.

Bloqueios no trânsito 

Durante a execução dos serviços, haverá bloqueios parciais na via e o trânsito será orientado na região para que o desenvolvimento da obra cause o menor transtorno possível. Porém, os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pelo bairro porque ainda há outras duas intervenções em andamento que também estão sendo feitas pela Prefeitura.

No entroncamento com a Rua José Barin, na obra da Avenida Dom Ivo Lorscheister, o local está sendo aterrado pela empresa Sulcava. Também foi dado início ao desassoreamento do Arroio Cadena, no início da ponte da Avenida Borges de Medeiros, que subirá a sanga da Vila Carolina. Este serviço está a cargo do consórcio de empresas (FZ, Della Pasqua e Cotrel) que venceu a licitação.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Crédito da foto: João Alves/PMSM/Divulgação