As precárias condições de conservação do Cemitério Ecumênico Municipal são alvo de recorrentes reclamações dos cidadãos, todavia, denúncias recebidas nos últimos dias pelo canal “Alô Comunidade” preocuparam a Vereadora Dr.ª Deili (PTB).

Informações davam conta de que, além do mato e vandalização, túmulos estariam sendo violados, assim como, cadáveres servindo para rituais religiosos, além de construções irregulares nos locais de passagem.

Para conferir a procedência de tais informações, durante toda à tarde de ontem (10), o Gabinete Comunitário da Vereadora percorreu todo o interior do Ecumênico, ingressando pela entrada lateral na Rua Samuel Kruschim e saindo pela entrada principal na Av. Liberdade.

Segundo a vereadora, o cenário é de Mato alto, lixo, túmulos abertos, restos mortais expostos e construções visivelmente irregulares.

“É revoltante e não vamos permitir que fique sem resposta e responsabilização dos envolvidos por este verdadeiro descontrole. O poder público, aquele mesmo que cobra o tributo, tem que assumir sua responsabilidade de gestão e controle, parando com as recorrentes desculpas” criticou Dr.ª Deili.

 

Crédito da foto: Arquivo pessoal/Divulgação