Trânsito

O Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Avenida Rio Branco tem causado diversas alterações na região. A Prefeitura de Santa Maria ressalta que os transtornos causados ao trânsito são necessários para a conclusão da obra e que trabalha intensamente para organizá-lo, de modo que cause menor impacto possível aos motoristas e pedestres que utilizam a via. Dessa forma, o Poder Executivo reforça o pedido de compreensão dos cidadãos com as alterações e com os servidores.

As equipes concluíram, ao longo do fim de semana, a fresagem (retirada do asfalto velho) na avenida, no sentido Praça Saldanha Marinho/Gare. Desde terça-feira (19), uma nova etapa foi iniciada, que é a colocação do asfalto e a capa asfáltica. Nesta quarta-feira (20), os trabalhos continuam entre a Rua Venâncio Aires e a Rua dos Andradas – é necessário colocar a capa asfáltica na faixa de estacionamento. Após a conclusão, as equipes continuam com o asfaltamento quadra a quadra, até as ruas Silva Jardim e Vale Machado, e assim por diante, até a conclusão da via.

Para que o trabalho seja realizado, a Secretaria de Mobilidade Urbana deixou o trânsito em meia pista para todos os veículos. Se houver necessidade, principalmente pela movimentação do maquinário, o trânsito pode ficar totalmente bloqueado na Avenida Rio Branco. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) orientam o trânsito na região.

“Sabemos que toda alteração causa impacto, mas nosso trabalho é justamente para minimizá-lo. Por isso, nossos agentes estão no local, orientando o trânsito e auxiliando a comunidade. Pedimos que neste período e até a conclusão das obras, os motoristas que puderem evitem a Rio Branco”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Crédito da foto: João Vilnei/Prefeitura