A Prefeitura de Santa Maria e a Casa de Saúde assinaram, ontem (19), a ordem de serviço que garante as obras na Unidade Psiquiátrica Madre Madalena. Os trabalhos de reforma e ampliação do setor no hospital, com 25 leitos regionais para pacientes de saúde mental, levarão 10 meses para a conclusão. A reforma terá início em até cinco dias úteis.

A obra contempla 15 leitos masculinos e 10 femininos. Serão substituídos pisos, esquadrias e teto, construídos banheiros junto aos quartos e enfermaria, adequadas redes elétrica e hidráulica e pintados e ampliados os espaços destinados aos pacientes. O principal objetivo é proporcionar ambientes qualificados à recuperação terapêutica dos pacientes. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão.

“É mais um trabalho que exigiu muito planejamento de toda a equipe e demonstra que vencemos a burocracia. As obras de recuperação do pavimento das ruas Ary Lagranha Domingues e General Câmara, vias que dão acesso ao hospital e à UPA, também são consequência desse zelo que temos com os pacientes”,  afirmou o prefeito Jorge Pozzobom, presente na assinatura da ordem de serviço.

O investimento, de cerca de R$ 1 milhão, é do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Região Centro Santa Maria (Cerest), aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Comissão Intergestores Regional.

A assinatura foi realizada na presença de representantes do Executivo, da direção da Casa de Saúde, de municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) e da Construtora Pasqualotto, responsável pela obra.

A obra contempla 15 leitos masculinos e 10 femininos. Fotos: Prefeitura/Divulgação