A passagem do empresário Luciano Hang, dono da Havan, no último sábado (09), gerou bastante polêmica em Santa Maria.

Durante o discurso de inauguração da loja na cidade, o catarinense disse que nunca colocaria o seu filho em uma universidade federal e disse que os alunos de instituições federais são doutrinados para serem “zumbis”.

Abaixo, confira um trecho do discurso de Hang:

“As pessoas que iam para universidades federais, lamentavelmente, eram e ainda são doutrinados para serem zumbis para trabalhar dentro do governo e atrapalhar a iniciativa privada, para ser contra o empreendedor e para ser contra quem gera emprego neste país”, afirmou.

Já para a Antonio Meneghetti Faculdade, localizada no distrito Recanto Maestro, em Restinga Seca, o empresário fez diversos elogios. Ele esteve visitando o local na sexta-feira (08).

“Ontem eu estive no Recanto, um lugar lindo, maravilhoso. Quero uma salva de palmas para os alunos da faculdade. Nessa faculdade eles moldam líderes para tocar este país! Não é uma faculdade que forma zumbis, não é uma faculdade que as pessoas quanto mais estudam cada vez ficam mais idiotas. Passei o dia lá, vi alunos organizados, vi uma faculdade limpa, sem pichação, com alunos bem trajados e cabelinho bem cortado. Parabéns a AMF que é a faculdade dos meus sonhos. Vou dizer uma coisa, eu, Luciano, não colocaria o meu filho em uma universidade pública, porque você pode educar seu filho e quando ele volta, ele volta um comunista, não quer trabalhar e quer atrapalhar quem faz”, ressaltou.

Hang também citou os servidores públicos em seu discurso.

“Todo mundo acha que pode ser um servidor publico, se todo mundo for trabalhar de servidor público, o que acontece? Nós, pessoas normais, não conseguimos pagar impostos para pagar esse pessoal que fica no governo”, afirmou o empresário.

DCE da UFSM emite nota criticando Hang

Abaixo, veja a nota divulgada pelo DCE da UFSM em relação discurso do empresário catarinense.

“O Diretório Central das e dos Estudantes da UFSM, em nome de todas e todos que conhecem o papel da nossa instituição, vem responder ao empresário Luciano Hang e suas insinuações sobre o caráter da Universidade.

Exigimos respeito a UFSM, primeira universidade do interior do país, de referência internacional. Com mais de 20 mil estudantes, milhares de projetos, um Hospital Universitário, somos responsáveis em muito pelo ensino, pelo desenvolvimento e pela economia de nossa cidade e região.

Luciano e demais que pensam estas inverdades sobre a UFSM, venham conhecer mais de perto nossas atividades, laboratórios, pesquisas e projetos.

Sempre estaremos em defesa da UFSM e de uma educação, pública, gratuita e de qualidade”.

 

Crédito da foto e vídeo: Ilson Facco Martins/SM24Horas/Especial