No próximo mês, a empresa Azul Linhas Aéreas terá voos comerciais para Porto Alegre também aos finais de semana. Além disso, foi confirmada a intenção da empresa Gol Linhas Aéreas em ofertar voos diretos de Santa Maria a São Paulo a partir do segundo semestre deste ano.

“A oferta de mais voos aos passageiros não é algo isolado. Tem consequências muito importantes para todos os setores, como a possível instalação da sede da Escola de Formação de Sargentos das Armas (ESA), do Exército Brasileiro, e vai impactar diretamente no crescimento econômico. Para isso, estamos fazendo a nosso dever, que é o de unir forças para que as expectativas se concretizem e tratando diretamente sobre a ampliação do Aeroporto Municipal”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

O Aeroporto Municipal recebeu a confirmação de voos comerciais da Azul Linhas Aéreas para a capital gaúcha nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro (sábados e domingos). Já a partir de março, os voos ocorrerão em todos os finais de semana. Até então, a empresa disponibilizava os deslocamentos de segunda a sexta-feira. A retomada ocorreu em 8 de dezembro após uma pausa em função da pandemia.

Voos para São Paulo 

Além disso, a expectativa, agora, é em função de a Gol Linhas Aéreas ter manifestado interesse em promover voos diretos de Santa Maria para São Paulo a partir do segundo semestre deste ano. A intenção foi confirmada durante reunião, nesta quarta-feira (28), no Piratini, entre o governador do Estado, Eduardo Leite, e representantes da empresa. Cerca de 80% dos passageiros que embarcam em Santa Maria e fazem conexão em Porto Alegre têm como destino a região sudeste do país. Também segue em andamento a ampliação do Aeroporto Municipal. O projeto está protocolado para reanálise pela Secretaria de Aviação Civil.

“É mais uma etapa das tratativas que a Prefeitura está promovendo desde julho de 2019 com a empresa, quando falamos sobre o potencial de mercado e a capacidade sustentável dos voos. Nesta atual etapa, contamos com a participação do Estado nas negociações. Estamos, de fato, preparados para receber esta rota, ocorrendo a ampliação do aeroporto agora ou mais adiante”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Foto: PMSM/Divulgação