Trânsito

Após terem sido suspensas na última quinta-feira (21) devido à chuva, a Prefeitura de Santa Maria retomou os serviços de recuperação do pavimento no cruzamento da Avenida Fernando Ferrari com a Rua Padre Azevedo, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, nesta segunda-feira (25). A interrupção no trânsito ocorre nos dois sentidos da avenida (Bairro-Centro e Centro-Bairro).

Assim, quem trafega pela Avenida Fernando Ferrari, no sentido Bairro-Centro, terá de converter à direta na Rua Guilherme Fabrin, e, depois, à esquerda na Rua Otávio Alves de Oliveira. Já no sentido Centro-Bairro, quem transita pela Avenida Fernando Ferrari terá de converter à direita na Rua General Neto.

O ponto de ônibus que fica logo após a Rua Padre Azevedo, no sentido Bairro-Centro, foi desativado. Os ônibus da linha Casa de Saúde, por exemplo, vão ingressar na Rua Guilherme João Fabrin, cruzar a Avenida Fernando Ferrari, entrar na Rua Otávio Alves de Oliveira e seguir em direção ao Centro.

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estão no local para orientar motoristas e usuários do transporte coletivo.

Meia pista na General Neto

No sábado (23), começou uma obra emergencial de drenagem pluvial (para escoamento da água da chuva) na Rua General Neto. Por essa razão, o trânsito foi bloqueado na Travessa Cassel. Nesta segunda, há restrição, em meia pista, na General Neto, trecho entre a Travessa Cassel e a Rua Conrado Hofmann.

A previsão é de que a restrição se estenda por todo o dia. A obra está prevista para ser concluída ainda nesta segunda. Quando isso ocorrer, o trânsito será liberado.

Trecho da General Neto vai ficar em meia pista durante todo o dia. Fotos: João Vilnei/PMSM/Divulgação

Os serviços

O Executivo Municipal vai investir R$ 496.280,42 para tapar buracos, recuperar pavimento e realizar o asfaltamento de trechos das ruas General Neto, Geraldo Aronis, Pedro Pereira, Tamanday, Pedro Santini e da Avenida Fernando Ferrari, que ficam nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Nonoai e Cerrito.

Esse valor integra um montante que deve ser usado pelo Executivo para manutenção de outras vias, ou seja, além da Região Centro-Leste, vias de outras regiões também devem receber melhorias. A responsável pela execução dos serviços é a empresa Della Pasqua Engenharia e Construções LTDA, vencedora da licitação na modalidade registro de preço.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, os trabalhos serão executados semanalmente. O trânsito será afetado nas vias que estiverem recebendo serviços.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM