Política

Uma atitude da Prefeitura de Santa Maria tem causado, segundo a vereadora Deili Silva (PTB), grande repercussão negativa na população de Santa Maria, relativamente a falta de organização em execução de obras públicas.

No ano passado, diversas intervenções foram feitas em ruas centrais, como a Riachuelo, André Marques e Andradas, medidas estas, necessárias pelos recorrentes problemas que aconteciam nestes locais, mas, desde o possível término das obras em galerias de esgoto, o asfalto não foi recuperado e a população compartilha de buracos, desníveis e muito pó de brita.

Mas, dando abertura a mais uma frente de trabalho, a Prefeitura iniciou nos últimos dias a “recuperação da Avenida Presidente Vargas”, via que também tem extrema importância para a cidade.

A população, por sua vez, tem se manifestado no sentido de contrariedade do poder público iniciar uma nova obra sem, nem mesmo, concluir aquelas feitas na região central.

“O povo tem se manifestado no sentido de parecer existir uma pressa em fazer obras neste ano. Claro que todos os problemas devem ser atacados pela Prefeitura mas, é esperado, no mínimo uma organização para não termos uma cidade toda recortada, já não bastassem os naturais buracos que são marca destes anos de governo” criticou Dr.ª Deili.

A parlamentar irá requerer esclarecimentos, documentais, da Prefeitura, sobre as medidas que estão sendo adotadas para finalizar as intervenções na região do centro e fiscalizará, de perto, tais obras.

“É inconcebível que com toda a frota de ônibus que circula na Rua André Marques, por exemplo, fique naquela situação. Se vê que a tubulação já está novamente cedendo, quem pagará está conta? A população é que não!” finalizou.

 

Crédito da foto: Arquivo pessoal