Política

O deputado estadual Valdeci Oliveira fez uma visita de cortesia ao prefeito Jorge Pozzobom e ao vice-prefeito Rodrigo Décimo. Acompanhado do ex-vereador Luciano Guerra, Valdeci desejou boa sorte à dupla nos próximos quatro anos de gestão e colocou, novamente, o seu mandato parlamentar à disposição da Prefeitura Municipal para auxiliar na luta pelo desenvolvimento local. Valdeci e Guerra reafirmaram total apoio à mobilização contra a Covid-19 – principalmente na luta atual pela viabilização da vacina -, à consolidação do Hospital Regional como referência no atendimento de média e alta complexidade 100% SUS e ao movimento pela duplicação da Faixa Nova de Camobi.

“São pautas estratégicas para o presente e para o futuro da cidade que precisam ter andamento e apoio coletivo. Fazemos questão de colocar a estrutura do nosso mandato parlamentar à disposição do Executivo. Como sempre digo: os interesses de Santa Maria e região estarão sempre acima das diferenças políticas. Agradeço ao Pozzobom e ao Décimo pela oportunidade de diálogo, pois é conversando e trabalhando coletivamente que se avança.”, destacou o parlamentar.

O prefeito também fortaleceu a importância das parcerias e do trabalho conjunto pela cidade.

“Sempre é hora de unirmos forças para o desenvolvimento de Santa Maria e região. Isso é fazer gestão, procurando ouvir a comunidade sobre os anseios e conversando com interlocutores que estão juntos nas mesmas causas”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

A visita ocorreu ontem (11).

Duplicação da Faixa Nova

Sobre a mobilização pela duplicação da Faixa Nova de Camobi, trecho urbano de nove quilômetros que faz parte da RSC-287, Valdeci e Pozzobom acertaram a realização de uma audiência pública conjunta sobre o tema, entre a Assembleia Legislativa e a Prefeitura, no começo de março, em Santa Maria. A audiência sobre a Faixa Nova, inclusive, já teve a sua realização aprovada pela Comissão de Assuntos Municipais do Parlamento gaúcho, no final do ano passado, a partir de requerimento protocolado por Valdeci.

“Não podemos deixar o cavalo passar encilhado. A duplicação da 287 está confirmada a partir da concessão realizada, mas não inclui a Faixa Nova de Camobi. É papel das lideranças e da sociedade se mobilizarem para buscarem essa conquista, que parece pequena perto do todo da duplicação da rodovia, mas que é fundamental para Santa Maria”, destacou.