Um acidente de trabalho vitimou José Valdecir Pereira da Silva , 46 anos, na noite desta quarta-feira (14), em Santa Maria. O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 21h, para atender à ocorrência no Engenho Favarin, no Bairro Km 3. O homem teria morrido quando realizava o serviço de manutenção em um dos silos da empresa e acabou soterrado por grãos de arroz. O trabalho de resgate da vítima se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (15)

“A família está consternada e confia no trabalho da polícia civil, instituição séria e que certamente identificará os culpados por inaceitável acidente”, ressaltou o advogado Wagner A.H. Pompéo, especialista na área de Direito do Trabalho, e que foi contratado pela família da vítima.

De acordo com Pompéo, a vítima deixa esposa, cinco filhos, sendo dois menores, com idades de 10 e 13 anos, e outros três maiores. José Valdecir foi sepultado nesta quinta-feira no Cemitério São José.

“Sabemos que nada trará a vida desse trabalhor, esposo e pai de família de volta, mas trabalharemos incansavelmente para que, além da dor da perda, a família não tenha que lidar também com o peso da injustiça”.

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) trabalha para apurar as causas do acidente.

José foi resgatado na madrugada desta quinta-feira do local do acidente. Foto: Arquivo pessoal

José tinha apenas 46 anos.

Foto: Arquivo pessoal